Procon fiscaliza postos de combustíveis em Camboriú

Em razão da paralisação nas rodovias brasileiras, Camboriú registrou na noite desta última quarta-feira, dia 8, uma grande procura por gasolina e diesel, com filas de carros que se estenderam por quarteirões. Com o objetivo de coibir o abuso nos preços praticados em postos de combustível, na manhã desta quinta-feira, dia 9, o Procon de Camboriú promoveu a fiscalização em nove estabelecimentos do município.

Além de averiguar as cobranças abusivas, também foram verificados os tanques dos postos que estão sem combustível, a fim de certificar que realmente acabaram nestes lugares. “Até o momento um posto foi flagrado com aumento de preço injustificado, devido a exigência do Procon o estabelecimento diminuiu o preço, mesmo assim foi notificado e poderá ser multado”, destacou o diretor da Casa da Cidadania de Camboriú, Sandro Amorim.

Ao longo da tarde, a fiscalização será realizada em outros pontos de venda no município, devendo se manter até o fim da paralisação e o consequente reabastecimento dos postos de combustível. “Os cidadãos que presenciarem irregularidades e ocorrências, podem denunciar diretamente ao Procon por meio dos canais competentes, seja pelo 151 ou (47) 3365-0021”, completou Sandro.