Sábado, dia 8, é dia de vacinação contra a Covid-19 em Camboriú

No sábado, dia 8,em Camboriú,  acontecerá mais uma ação de vacinação contra a Covid-19. O local de aplicação será na Policlínica, das 9h às 17h para a faixa etária de 12 anos ou mais e para a população em geral. A aplicação da segunda dose da vacina também será aplicada conforme a data agendada na carteira e aplicação da dose de reforço.

“Essa é mais uma oportunidade para que todos possam ficar em dia e imunizados. Estamos com mais de 75% da população vacinável em dia com a segunda dose, isso representa mais da metade dos camboriuenses. Queremos que o número aumente, então é necessário que as pessoas compareçam para receber a vacina”, ressaltou o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Thiago Regiel Vilcinskas

Confira as faixas etárias e intervalos:
A faixa etária para aplicação da Primeira Dose é de 12 anos ou mais para a população em geral e pessoas que pertencem aos grupos de risco (comorbidades, deficiências permanentes, lactantes, gestantes e puérperas). Na ocasião também acontecerá a aplicação da Segunda Dose da vacina, conforme a data agendada na carteira e para pessoas que receberam a primeira dose da vacina da Janssen. Todos os menores de idade devem estar acompanhados de uma pessoa com mais de 18 anos.

Para receber o reforço é necessário que as pessoas com 18 anos ou mais tenham recebido a segunda dose da vacina há pelo menos quatro meses e os os imunossuprimidos é necessário que tenham recebido a última aplicação há 28 dias.